MICROALGAS Biorremediação de efluentes com linhagens de microalgas

Microalgas

Biorremediação de efluentes com linhagens de microalgas 

APLICAÇÕES

  • Tratamento de efluentes agroindustriais provenientes da extração de óleo de palma e da produção de açúcar e álcool a partir da cana-de-açúcar.

PANORAMA

Linhagens de microalgas capazes de promover a redução biológica das cargas orgânicas e inorgânicas de efluentes, alcançando elevada produtividade de biomassa e assimilando o CO2 emitido por processos produtivos agroindustriais.

VANTAGENS

  • Atendimento à legislação ambiental brasileira (Resolução N° 430/11 Conama).
  • Tratamento totalmente biológico e de baixo custo.
  • Produção de biomassa algal que pode ser aproveitada para elaboração de ração animal, fertilizantes ou energia.

OPORTUNIDADES PARA TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

  • Cooperação técnico-científica (codesenvolvimento).
  • Incubação de empresas de base tecnológica e geração de spin-offs/start-ups.


Tem interesse na tecnologia? Preencha o formulário abaixo

Termo de consentimento

Ao preencher os campos com as informações solicitadas (nome e e-mail), você estará consentindo com o uso de suas informações para as seguintes finalidades: promoção de pesquisas e ativos tecnológicos, divulgação de eventos, cursos, palestras, webinares, capacitações e realização de contatos para prospecção de parcerias.
A qualquer tempo, é possível a exclusão do seu consentimento, bem como a solicitação de acesso, retificação e eliminação dos seus dados do nosso banco de cadastro de informações.
Em caso de dúvidas sobre o tratamento dos dados, é possível nos contatar por meio de solicitação no endereço: https://sistema.ouvidorias.gov.br. ou pelo e-mail: cnpae.sipt@embrapa.br.